quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Agência UNEB de Inovação no VI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação

A Agência UNEB de Inovação esteve presente no VI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação, realizado na UNEB Campus II-Alagoinhas, entre os dias 25 e 28 de outubro de 2011.

Além de integrar a Comissão Organizadora do evento, a equipe da Agência UNEB de Inovação foi responsável por um Stand, onde recebeu dois representantes da ITCP - Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares, quatro representantes da Tecnosystem - Empresa Júnior de Informática, além de fazer o cadastro de pesquisadores, o plantão de PI (para tirar dúvidas sobre propriedade intelectual) e a distribuição de matérias de divulgação.

Para contribuir com as discussões propostas pelo VI Seminário de Pesquisa e Pós-Graduação da UNEB, cujo tema foi A Pesquisa em Rede: Reduções das assimetrias intra e inter regionais, a Agência trouxe como palestrante o Prof. Dr. Renato Dagnino (UNICAMP) que provocou ao mesmo tempo incômodo e admiração nos que estavam presentes pelas suas colocações polêmicas durante a palestra As Políticas de CT&I: ações em prol da pesquisa e do desenvolvimento.

Outro brilhante convidado foi o Prof. Gerson Guimarães do Instituto de Tecnologia Social - ITS, que ministrou duas Oficinas com as temáticas Tecnologias Sociais para o desenvolvimento local e Inovação e Desenvolvimento Social.

No encerramento do VI SPP, a Agência UNEB de Inovação exibiu a animação “Pesquisando com Pepê”, desenvolvida pela sua equipe a fim de difundir e popularizar a pesquisa científica na Universidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário