Sobre a Agência

A Agência de Inovação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é um órgão suplementar de natureza interdisciplinar vinculado à Reitoria em articulação, principalmente, com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG) e com as demais Pró-Reitorias. O disposto no art. 16, inciso XV do Estatuto, no art. 100 e Anexo II, item 32, do Regimento Geral da UNEB e nas resoluções nº 685 e 686/2009 do CONSU constituem seu marco legal.
A normatização da inovação, bem como o funcionamento dos procedimentos de proteção da Propriedade Intelectual (PI) na universidade, está prevista na Política de Inovação da UNEB que está restrita a Instrução Normativa anexa à Resolução nº 686/2009 do CONSU. Atualmente, um documento da Política foi elaborado e está sendo revisada e ampliado com objetivo de garantir a sustentabilidade da inovação na instituição. 
A atuação da Agência se pauta na perspectiva de identificar e apoiar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras, viabilizar a proteção da propriedade intelectual, promover a transferência de conhecimento e tecnologia e estimular a interação entre a UNEB e a sociedade, visando contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Estado.