sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Visita Técnica da Agência UNEB de Inovação ao campus de Juazeiro

No dia 02 de agosto deste ano, a Agência UNEB de Inovação representada por sua gerente executiva, Carmen Dias, e seu coordenador de propriedade intelectual, Flávio Lima, esteve visitando o campus da UNEB em Juazeiro.

Na oportunidade, também marcaram presença o Gerente de Pesquisa, Leandro Coelho, e a Sub-gerência de pesquisa, representada por Ana Vitória Silva e Ananete Sampaio.

Durante a manhã todos foram ao DTCS-Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais e se reuniram com o Professor Rui e alguns pesquisadores, aproveitando para apresentar as ações da Agência UNEB de Inovação.

Após a reunião, a equipe saiu em visita de campo, e pôde conferir estufas e outras estruturas montadas para desenvolver as pesquisas e inovações na região.

Pela tarde, a equipe visitante fez palestra de apresentação no DCH-Departamento de Ciências Humanas. Entre outras questões surgiu a dúvida dos pesquisadores sobre as inovações na área de Humanas; como elas se dão e como podem ser estimuladas, o que lançou um desafio à Agência UNEB de Inovação, pois a maior parte dos pesquisadores de toda a UNEB efetivamente são da área de Humanas.

A equipe deixou o campus com o compromisso de uma videoconferência e com a missão de buscar o conhecimento para esclarecer os pesquisadores sobre a inovação na área de Ciências Humanas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário