quarta-feira, 20 de julho de 2011

Oficina de Conteúdos Digitais será realizada no VI Seminário de Pesquisa em Alagoinhas

A Universidade do Estado da Bahia através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós- Graduação promoverá a 6ª edição do Seminário de Pesquisa e Pós- Graduação, que ocorrerá, entre os dias 25 a 28 de outubro do corrente ano, no campus II Alagoinhas- Bahia.

O tema desta vez, A Pesquisa em Rede: Reduções das assimetrias intra e inter- regionais discutirá acerca da relevância da Pesquisa Científica na diminuição das desigualdades regionais no âmbito da Pós-Graduação Stricto Sensu na Universidade.

Entre as atividades do evento, está prevista uma Oficina de Conteúdos Digitais, a ser ministrada pelo Profº Drº Alfredo Matta com a participação de coordenadores da Agência UNEB de Inovação.

De acordo com o Professor Alfredo, a oficina vai estar centrada nos conteúdos digitais educacionais do projeto a Física e o Cotidiano*, do qual foi o coordenador geral.

Serão apresentados conceitos elementares como a técnica de design pedagógico e dicas de roteiro.

O objetivo é que os participantes saiam com projetos de "Conteúdos Digitais" em sua área de conhecimento, portanto, a oficina deverá ter como resultado propostas práticas para desenvolvimento destes conteúdos.

Confira a seguir as informações para participar da oficina.

O quê: Oficina de Conteúdos Digitais no VI Seminário De Pesquisa e Pós-Graduação

Com quem: Profº Drº Alfredo Matta e convidados

Quando: 26 e 27 de outubro de 2011, das 16 às 18 horas

Onde: UNEB - Auditório do Campus II- Alagoinhas

Inscrições gratuitas e vagas limitadas!

Clique aqui e visite o site do VI Seminário para conferir a programação completa e se inscrever.

*A Física e o Cotidiano é um projeto da Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia - UNEB e com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, o Ministério da Educação – MEC, o Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e o Governo Federal.

Clique aqui para mais informações

Imagem: Tela de Menu do jogo Meu Sistema Solar do Projeto A Física e o Cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário