quarta-feira, 6 de julho de 2011

PPG convoca os pesquisadores da UNEB - Edital FAPESB/SECTI/BRASKEM/IDEOM – 007/2011

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação – PPG, com o apoio da Agência UNEB de Inovação, convoca os pesquisadores da UNEB a submeterem suas propostas ao Edital FAPESB/SECTI/BRASKEM/IDEOM – 007/2011.

Esse Edital visa apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica cooperativos, a serem desenvolvidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa da Bahia, em colaboração com pesquisadores da BRASKEM/IDEOM. O conhecimento gerado deverá ser aplicado no setor produtivo, promovendo o desenvolvimento de tecnologia mundial fundamental para o desenvolvimento econômico e social da Bahia e do Brasil.

É obrigatório que o pesquisador proponente esteja cadastrado no Portal Inovação e comprove este cadastramento. O cadastro é realizado no endereço: http://www.portalinovacao.mct.gov.br.

O Edital disponibilizará o montante de R$ 3 milhões a ICT´s baianas para o financiamento dos projetos de seus pesquisadores.

A Agência UNEB de Inovação apóia os pesquisadores na submissão de seus projetos à FAPESB e sobretudo, quanto ao ítem do edital que diz respeito à Propriedade Intelectual: "os direitos de propriedade intelectual sobre os resultados serão objeto de negociação em cláusula de convênio entre a FAPESB, a BRASKEM/IDEOM e a(s) demais Instituição(ões) envolvidas na execução do projeto de pesquisa."

As inscrições serão encerradas no dia 16 de setembro de 2011.

Para ver as áreas e os temas de interesse do Edital, clique aqui.

Contatos da Agência UNEB de Inovação: inovação.uneb@gmail.com ou (71) 3117-2415

Nenhum comentário:

Postar um comentário