segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Inovação em Debate atrai estudantes e profissionais para discutir o Registro de Software

Na manhã da sexta-feira, 29 de julho, aconteceu a 3ª edição do Ciclo de Palestras Inovação em Debate, realizado pela Agência UNEB de Inovação desde 2010, e voltado para discussão de temas que envolvem a construção da política de inovação e de proteção à propriedade intelectual.

A abertura do evento ficou por conta do Gerente de Pesquisa da UNEB, Profº Drº Leandro Coelho e da Coordenadora de Comunicação da Agência, Gabriela Piñeiro. Na oportunidade, ambos falaram de projetos e estratégias da Agência para promover a inovação na UNEB e entorno.

Cerca de 60 pessoas assistiram à palestra de Samuel Cersosimo, Diretor de internet do IBDI, sobre Gestão da Tecnologia da Informação e a importância do Registro de Software. Samuel citou, entre outros órgãos, o INPI- Instituto Nacional da Propriedade Industrial, através do qual se registram softwares (programas de computador), e um dos principais portais com o qual a Agência UNEB de Inovação interage em suas atividades cotidianas.

Como sempre, são pedidas ao público sugestões de temas para próximas edições do evento. Desta vez, os temas mais recorrentes foram start-ups, patentes e inovação em dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário