sexta-feira, 26 de março de 2010

Revitalização da INCUBATEC.







A Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Incubatec), programa do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Ceped) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), lançou neste mês de março nova marca. O objetivo da ação é vincular ao programa uma imagem mais próxima à incubação de empresas.

“A marca precisava de uma modernização, pois a antiga passava a ideia de cooperativismo, solidariedade, e não de empreendedorismo. A Incubatec valoriza o conceito de cooperação, mas queremos ressaltar a incubação e o acolhimento de projetos para o desenvolvimento de grandes negócios”, explicou Leonardo Dell’Orto, coordenador da incubadora.

Ainda segundo Dell’Orto, a mudança da marca faz parte do processo de revitalização da Incubatec, que tem o intuito de “fortalecer a atração de investimentos e novos empreendimentos, gerando renda e contribuindo para o desenvolvimento da economia local”.

A marca foi desenvolvida pelos bolsistas da incubadora Natália Coelho (designer) e Roney Santos (relações públicas). “O símbolo busca representar a incubadora pela porção verde que acolhe o círculo e, ao mesmo tempo, permite seu contato com o meio externo, representando o mercado”, explicou Roney.

Novos empreendimentos

Dentro do processo de revitalização, a Incubatec abriu, no final do ano passado, seleção para incubação de novos empreendimentos nas áreas de química, petroquímica, transformação, agroindústria, alimentos, biotecnologia, meio ambiente, minero-metalurgia, mecânica de precisão, farmácia, informática e energia.

Os interessados devem protocolar seu projeto na secretaria da Incubatec ou enviá-lo via postal (carta registrada ou Sedex) para o endereço especificado no edital do processo seletivo. As inscrições se encerram após o preenchimento das últimas 11 vagas disponibilizadas no processo seletivo.

De acordo com Dell’Orto, os candidatos às vagas podem agendar uma visita para que sejam orientados sobre seus projetos. “A ideia é induzir as empresas nascentes a um processo de organização, crescimento e consolidação do seu negócio por um período de até três anos”, pontuou o coordenador.

Projetos inovadores em outras áreas também poderão ser apoiados, desde que resultem em ganhos socioeconômicos para esta região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário