terça-feira, 19 de junho de 2012

I Encontro Nacional de História em Rede UNEB- UAB

Acontece nos dias 27,28 e 29 de Julho em Lauro de Freitas-Bahia a primeira edição do I Encontro Nacional de História em Rede UNEB- UAB.
A proposta do evento é reunir discussões sobre regionalidades baianas, história da Bahia, relacionamento entre esta história e o contexto nacional da EAD e da pesquisa e extensão em História, bem como revelar os laços de estudos com a sociedade mundializada do nosso tempo.

Em 2011foi realizado o I Encontro Estadual de História em Rede – UNEB-UAB, na cidade de Irecê entre os dias 19 e 20 de março. Este evento, com presença de 200 estudantes e professores advindos de toda a Bahia, teve como uma das conseqüências a proposta de que no ano seguinte fosse organizado um evento de abrangência nacional. 

Tendo em vista este desenvolvimento foi  elaborado o projeto deste evento que deve ser capaz de trazer aos estudantes e professores de História uma discussão sobre história regional e/ou de interesse regional, pois que os pólos estão em regiões, mas dialogam constantemente com toda a complexidade da sociedade mundializada da contemporaneidade, mas ainda devido às tecnologias digitais que são trabalhadas pelo curso, às quais fazem com que cada estudante do curso esteja imediatamente se relacionado e interagindo com toda a comunidade planetária hoje conectada. 

Para inscreverem-se, os interessados deverão preencher, na  homepage do evento, o respectivo formulário de inscrição, anexar o resumo e enviarao e-mail: inscricaodetrabalhos2012@gmail.com . O pesquisador deverá especificar no assunto do email (em caixa alta) se o trabalho trata-se da categoria ARTIGO ou apresentaçãode POSTER.

Para mais informações acesse: http://ehuab2012.weebly.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário