Na quinta-feira, 02 de junho, o Secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Paulo Câmara fez sua primeira visita oficial à UNEB e prometeu mais apoio à pesquisa produzida na universidade.
Convidado pelo Reitor da universidade, Lourisvaldo Valentim, o Secretário participou de reunião na sala nobre da Reitoria, que teve como pauta as principais demandas da instituição na área de ciência e tecnologia.
Professores e pesquisadores tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas sobre manipulação de plantas medicinais, grãos de soja, cibercultura, robótica, criação da Farmácia Escola, entre outras.
O encontro foi transmitido via videoconferência para os campi de Juazeiro, Paulo Afonso e Barreiras, onde se concentram um maior volume de pesquisas na área.
O Pró-Reitor de Pós-Graduação (PPG) José Claudio Rocha sinalizou que a partir dos estudos com plantas medicinais, a UNEB pode patentear novos medicamentos, "dando visibilidade e reconhecimento internacional à pesquisa realizada aqui na instituição."
Já o Projeto da Farmácia Escola " funcionará como laboratório de pesquisa para os discentes, possibilitando o estágio em uma farmácia popular dentro da própria universidade." explicou o diretor Atson Fernandes (Departamento de Ciência da Vida-DCV).