sexta-feira, 25 de março de 2011

ENCONTRO INAUGURAL DO SEMESTRE 2011.1

Encontro Inaugural do Semestre 2011.1 Educação, Tecnologias e Arte: Ideografias Dinâmicas.


O encontro ocorrerá no dia 28 de março de 2011, as 08h30minh, no Teatro da UNEB.


Público alvo: graduandos da UNEB, educadores, terceira idade, comunidade da Escola Thales de Azevedo, pais, professores e estudantes da educação básica e todos os demais interessados em educação, artes, tecnologias, universidade e extensão universitária.


Para maiores acesse: Aula Inaugural da UNEB 2011.1

Um comentário:

  1. Enqto isso,
    Prezados senhores
    Sou estudante da Uneb Campus XVIII cidade de Eunápolis. Há tempos estamos vivendo uma situação de abandono e falta de assistência que se agravou terrivelmente com a publicaçaõ do decreto de fevereiro do governo Wagner.
    Vou tentar descrever uma a uma as principais dificuldades do campus XVIII.
    *Não temos sede propria. Atualmente o campus ocupa uma área particular pertencente a empresa Veracel na BR 101. Logo não temos salas adequadas em tamanhos e acessibilidade. Os banheiros são comuns pra homens e mulheres, papel higiêncio sabão para lavar as mãos? nem pensar. Não dispomos de salas suficientes pra todas as turmas sendo que sábado sempre falta sala. Em dia de chuva nao temos abrigos fora da sala de aula. Não temos transporte escolar, iluminaçaõ em frente a entrada principal é de péssima qualidade e os mais de 200 metros que separam a BR 101 do Campus é um trecho esburacado, enlameado e que causa muitos constrangimentos aos cadeirantes e transtorno é claro.
    **A biblioteca não atende as demandas daqui, temos poucos exemplares de um mesmo título e faltam muitos outros.
    *** A maioria dos professores com 40 horas aulas, ficam menos tempo no Campus do que aqueles com 20 horas aulas. Daí eles impôem ao colegiado uma grade de horário que prejudica o aluno principalmente qdo eles faltam aulas. Explicando: Temos 4 matérias todos os dias do mesmo professor. Se ele se ausenta duas vezes no mês, oito aulas deixam de ser dadas. Na moioria das vezes o embromation sobressai aos interesses da academia. Não há reposiçaõ na íntegra.
    **** O Campus oferece aqui tres cursos, sendo que o de história não foi reconhecido ainda. Nem temos previsão de quando o será.
    ***** A falta de professores tem interferido diretamente na oferta de disciplinas. O decreto impede de fazer novas contratações.
    ***** A moradia estudantil está em petição de miséria. Não se pode locar outro imóvel por conta do decreto.
    *** As bolsas não são pagas em dia, qdo pagas. Tem aluno que nao recebe a bolsa de monitoria a mais de 6 meses outros nunca receberam.
    Eu gostaria imenso, que o Sr, se puder tornasse pública nossa situação. TODOS os e-mails que envio pra reitoria, pra secretaria de educ. , para ouvidoria voltam. A quem iremos recorrer?
    Ou será mesmo que este campus nem existe?

    ResponderExcluir